quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Malas, malinhas e maletas

Nada pior que viajar "encanguetado" de porcaria e arrastando mala pra cima e pra baixo.

Tem uma hora que dá ódio da viagem.

Aqui não tem serviçal pra tudo como no Brasil. Voce e seus bagulhos e ninguém pra te ajudar a não ser que seja milionário e vá andar de limusine e se hospedar no Ritz....mas ai, não estaria lendo esse blog!

Então olha só. Se você vai ficar num só lugar, traga sua tv de plasma, sua avó fazendo tricô, seus animais, seus dvds...o que você achar que não pode viver sem. Se você vai ficar pulando por ai....pára toda essa porra e escuta. 

Traga o básico. Traga o básico. Traga o básico. Traga o básico. Traga o básico.


Produtos de higiene: sabe que aqui tem supermercado, sabonete, shampoo, escova de dente? Não traga isso a não ser que esteja usando algum produto muito importante pra um tratamento mais importante ainda. não esqueça que essas coisas devem ir na mala de porão.

Medicamentos: sim...tem que trazer seu rivotril, sua fluoxetina, seu remédio de pressão alta, diabetes, etc. Sem esquecer que todos devem vir na mala de porão também, a não ser os que vai precisar durante a viagem. Eu só viajo drogada por puro medo, então ponho dois de cada na bolsa de mão e viajo feliz. Traga um antibiótico, uma caixa de antinflamatório, um pro nariz...essas coisas. Traga seus remédios porque comprar aqui a coisa pode ser complicado. Traga muitos engovs!

Roupas: depende da época.

Verão: pouca coisa. Toda esquina tem uma loja com preços maravilhosos mesmo com a conversão. Voce compra calças, bermudas, camisas, saias e camisetas a preços ridículos e é uma boa chance de dar uma renovadinha nas roupas.

Inverno: Peça emprestado um casaco, caso não tenha. Como no verão, a oferta de roupas a preços baixos é enorme. Você precisa apenas de UM casaco bom. o resto é complemento. Roupas internas, cachecóis, luvas...isso também é vendido aqui e muito barato. Não vale a pena gastar 1000 dilmas num casaco que você pode comprar aqui por 30 merkels.

Primavera: a terra ainda tá um esquentando. As temperaturas variam muito, sempre é bom trazer um casaco não muito pesado, a não ser que você seja daquelas pessoas MUITO friorentas.

Inverno: a terra está esfriando, mas no geral o clima tá gostosinho. O mesmo casaco da primavera quebra seu galho.

Sapatos: item muito especial. Traga ténis pra andar ou sandálias especiais de caminhada. Não se conhece lugar nenhum de carro. O povo daqui é magro porque anda muito. Se prepare. Traga um social (só um, aposto que você nem vai usar). Ou aproveite e compre por aqui.
Uma sandália havaiana é sempre boa pra andar dentro de casa, no quarto do hotel, essas coisas. Mas só pra isso. Passar o dia andando de havaianas pode ser um terror pra sua saúde.

Maquiagem: não vou nem falar nada, né? Tem mulher que não vive sem. Mas vou voltar a bater na mesma tecla. Aqui vende em qualquer lugar as melhores que você compra no Brasil por uma fortuna. Vale realmente o trabalho de trazer uma necessaire cheia de coisas? Traga o basiquinho porque vai ficar exausta de passear, não vai usar pra ir a uma festa!

E finalmente...as malas. Sabe que tem direito a 64 kg? Duas malas de 32 Kg? Não se empolgue. Deixe de ser besta!
Venha com uma, compre outra, encha de coisas que comprou. Pra que gastar uma nota em malas lindas se os sacanas do aeroporto não estão nem ai?

É importante lembrar que viajar pra Europa é uma aventura única, que a última coisa que voce vai se preocupar é em sair podre de lind@ pra abalar. Teoricamente se vem pra Europa é porque quer conhecer o velho mundo e não pra dar pinta, aqui ninguém te conhece. Europa significa andar, suar, despentear, entrar e sair de lugares. De noite você tá só o pau da rabiola. 

Pense nisso e depois não diga que eu não avisei.

obs: eu mesmo morando aqui, quando vou a outro país sempre compro uma roupitha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Depois de um longo, tenebroso, frio, nevado e insuportáááável inverno que não acaba nunca mais, benza Deeeus. Eu realmente não sou fã do f...